Casal interrompe apresentação de quadrilha junina após confundir símbolo com estrela do PT
Um casal de idosos provocou tumulto durante uma apresentação da quadrilha junina Estrela do Luar no Sobral Shopping, em Sobral (CE), após associar a estrela presente no figurino de integrantes do grupo ao símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT). O caso ocorreu na sexta-feira (5), e está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará. Segundo relatos de membros da quadrilha, a confusão começou durante o espetáculo, quando a mulher, de 69 anos, entrou na área da apresentação e exigiu que o marcador do grupo retirasse um colete que trazia uma estrela estampada, referência ao nome da própria quadrilha. Ainda de acordo com os organizadores, a idosa também teria abordado a cantora da apresentação e tentado interromper o evento. Agressões racistas e LGBTfóbicas Após o encerramento da performance, integrantes afirmam que o casal permaneceu no local e passou a dirigir ofensas a membros da quadrilha. Em nota, o grupo declarou que artistas negros e integrantes LGBTQIA+ foram alvo de agressões verbais e de manifestações consideradas racistas e LGBTfóbicas. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos à Delegacia Regional de Sobral. Em comunicado, a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará) informou que foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por constrangimento ilegal. Segundo a pasta, os suspeitos – uma mulher de 69 anos e um homem de 66 – foram ouvidos na unidade policial, autuados pelo crime de constrangimento ilegal e liberados em seguida. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Relatos publicados por integrantes da quadrilha nas redes sociais acrescentam que as agressões teriam incluído contato físico e ofensas direcionadas a artistas do grupo. Segundo uma das publicações, a cantora da apresentação foi puxada pelo braço durante a confusão, enquanto brincantes que se apresentavam como drags juninas tiveram partes do figurino puxadas por integrantes do casal. O mesmo relato afirma que artistas foram alvo de insultos racistas e de expressões ofensivas, entre elas a frase “nordestina burra”. De acordo com os integrantes, os agressores justificaram a abordagem pela presença de uma estrela estampada na roupa do marcador da quadrilha, símbolo que teriam associado a uma legenda partidária. Na publicação, um dos artistas também criticou a atuação inicial da segurança presente no local, afirmando que as agressões teriam continuado mesmo após os primeiros pedidos de intervenção Segundo o relato, o casal permaneceu na praça de alimentação do shopping após o episódio e só foi conduzido à delegacia depois da chegada da Polícia Militar e da mobilização de integrantes da quadrilha e de pessoas que acompanhavam a apresentação. O integrante ainda afirmou que membros do grupo relataram episódios semelhantes envolvendo os mesmos suspeitos em apresentações realizadas no ano passado. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades responsáveis pela investigação. Em uma das mensagens publicadas nas redes sociais, o artista atribuiu ao casal a seguinte declaração após o episódio: “O dinheiro que temos paga qualquer coisa. Pode chamar a polícia”. O conteúdo também cobra responsabilização dos envolvidos e afirma que “o silêncio protege quem agride”. Manifestações de repúdio Em manifestação publicada nas redes sociais, a Quadrilha Junina Estrela do Luar classificou o episódio como um ato de intolerância motivado por divergências político-ideológicas. O grupo afirmou que a tentativa de interromper a apresentação e as agressões dirigidas aos integrantes representam um desrespeito à cultura popular e à diversidade. “Ocorreu uma ação agressiva que interrompeu a atividade artística e constrangeu nossos brincantes diante do público presente”, afirmou a quadrilha em nota. A Fequajuce (Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará) também se pronunciou sobre o caso. A entidade repudiou o episódio e declarou solidariedade aos integrantes da Estrela do Luar. Para a federação, as agressões relatadas configuram um ataque à liberdade de expressão artística e aos valores de diversidade associados às festividades juninas. O Sobral Shopping informou que colaborou com a atuação das autoridades e condenou qualquer forma de violência ou discriminação. Em nota, o empreendimento afirmou que não compactua com atos de racismo, homofobia, transfobia ou outras manifestações de intolerância e reiterou seu compromisso com um ambiente seguro para artistas e frequentadores. A quadrilha informou que acompanhará o andamento das investigações e adotará as medidas legais que considerar cabíveis. Fonte: Agencia Estado
Inauguran nueva sede de Migraciones en nuestra ciudad
Fue inaugurada la nueva sede de la Oficina de Admisión de Extranjeros en la ciudad de Pedro Juan Caballero, con el objetivo de mejorar la atención y agilizar los trámites relacionados con el movimiento migratorio de personas. El acto contó con la presencia del Director Nacional de Migraciones, el abogado Jorge Kronawetter, quien explicó que la institución cumple una doble misión. Por un lado, la documentación de extranjeros que ingresan al país, y por otro, el registro del ingreso y salida de personas, tanto extranjeros como ciudadanos paraguayos. Kronawetter señaló que el control del movimiento de personas se mantiene en la línea internacional, mientras que la parte de documentación fue trasladada a la nueva sede, con el fin de hacer los trámites más ágiles, ordenados y transparentes. El nuevo local está ubicado en la intersección de las calles Carlos Antonio López y Benjamín Aceval. Según las autoridades, este cambio representa una mejora importante, ya que anteriormente la oficina funcionaba en un espacio muy reducido dentro del predio de la Aduana local, lo que limitaba la capacidad de trabajo. Desde la institución destacaron que este nuevo espacio permitirá brindar una mejor atención a las personas, reafirmando el compromiso de ofrecer un servicio más eficiente y adecuado a la ciudadanía y a los extranjeros que realizan trámites migratorios en el país. Fonte: Amambay 570 AM
Confira as Top Ofertas do Supermercado Sol

FARINHA DE TRIGO ANNILEA 1KG R$ 2,89 AÇÚCAR CRISTAL DOCESUCAR 2KG R$ 5,98 ARROZ GUACIRA SPECIALE TP1 5KG R$ 23,89 MACARRÃO LIANE ITÁLIA SÊMOLA PARAFUSO/ESPAGUETE 500G R$ 2,69 BISCOITO DALLAS 345G SABORES R$ 4,19 BISCOITO NESTLÉ BONO 90G SABORES R$ 2,39 BISCOITO NESTLÉ PASSATEMPO CHOCOLATE 130G R$ 2,49 BOLO RENATA 40G SABORES R$ 1,39 PÃO FRANCÊS A CADA 100G R$ 1,29 PÃO DE QUEIJO GOIANINHO 700G R$ 14,99 PÃO DE FORMA BAUDUCCO TRAD. 390G R$ 6,99 MISTURA BOLO ZAELI FAÇA FÁCIL 400G SABORES R$ 3,98 AVEIA NATURALE FLOCOS/FARINHA CX. 170G R$ 2,49 CREATINA MAX TITANIUM 300G R$ 59,90 SUCRILHOS KELLOGGS ORIGINAL CX. 240G R$ 8,99 MARGARINA QUALY C/ SAL 500G R$ 8,95 LEITE PARAMALAT INTEGRAL 1L R$ 4,99 BEBIDA LÁCTEA MOCOQUINHA 200ML R$ 0,99 BEBIDA LÁCTEA REAL OU IMAGEM BJ. 510G SABORES R$ 2,79 CHÁ MATE SAO ROQUE CX. 250G R$ 3,79 CAFÉ BRASILEIRO TRAD/EXTRA FORTE SC. 500G R$ 23,89 ACHOCOLATADO TODDY ORIGINAL 370G R$ 8,79 SUCO DE UVA NOVA ALIANÇA INTEGRAL 1L R$ 9,95 LINGUIÇA SUÍNA PERDIGÃO KG R$ 16,89 FRANGO A PASSARINHO BELLO IQF 800G R$ 7,98 FILÉ DE TILÁPIA BELLO 400G R$ 19,89 PEIXE TAMBAQUI KG R$ 23,90 AMACIANTE ALPES 1,8L FRAGRÂNCIAS R$ 5,99 LAVA ROUPAS ACE CX. 800G R$ 7,89 SABÃO EM BARRA YPÊ NEUTRO 800G R$ 9,89
Brasil volta a ter convocado para Copa nascido em Campo Grande após 32 anos

Coincidência? Última vez que a seleção teve um campo-grandense foi com Muller na Copa de 1994, também nos Estados Unidos. A seleção brasileira volta a ter um jogador nascido em Campo Grande convocado para uma Copa do Mundo após 32 anos. O volante Éderson foi chamado para substituir o lateral-direito Wesley, cortado por lesão, e se junta ao grupo que disputará o Mundial nos Estados Unidos. A última vez que um campo-grandense integrou a lista da Seleção em uma Copa foi em 1994, quando o atacante Muller fez parte do elenco tetracampeão, também nos Estados Unidos. Neste domingo (7), Éderson deixou Campo Grande para se apresentar à delegação brasileira para o mundial que começa na quinta-feira (11) e também é sediado no México e Canadá. Luís Antônio Corrêa da Costa, o Muller, disputou 59 partidas pela seleção brasileira e marcou 12 gols. Em Copas do Mundo, balançou as redes duas vezes na edição de 1990, contra Costa Rica e Escócia. Já em 1994, participou de uma partida na campanha do tetracampeonato. Ídolo do São Paulo, Muller conquistou dois títulos da Libertadores pelo São Paulo e também levantou troféus por Cruzeiro e Palmeiras ao longo da carreira. Primeiro sul-mato-grossense Muller, com a camisa 14, no banco da seleção em 1994 — Foto: Reprodução Éderson José dos Santos Lourenço da Silva, de 26 anos, nasceu em Campo Grande em 7 de julho de 1999. O volante começou a jogar futebol no projeto do Instituto Bola de Ouro, localizado no bairro Tiradentes. Criado em 1977 após a divisão de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul nunca havia tido um jogador nascido no estado convocado para uma Copa do Mundo. Éderson será o primeiro a alcançar a marca. Antes dele, outros atletas nascidos no território que hoje corresponde a Mato Grosso do Sul defenderam o Brasil em Mundiais. Um deles foi Muller, nascido em Campo Grande em 1966, quando a cidade ainda pertencia a Mato Grosso. O atacante disputou as Copas de 1986, 1990 e 1994. O outro foi o goleiro Oswaldo Barros Velloso, nascido em Corumbá, que integrou a seleção brasileira na primeira Copa do Mundo da história, em 1930, no Uruguai. Volante Éderson em treinamento e atacante Muller no banco da seleção em 1994 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF – reprodução Jogadores comemorando o tetracampeonato em 1994 — Foto: Reprodução Fonte: GE MS
Equipe de Trânsito do 4º BPM recebe elogio por atendimento que ajudou a salvar vida de vítima em acidente
A atuação rápida e eficiente da equipe de trânsito do 4º Batalhão de Polícia Militar foi reconhecida por um cidadão que fez questão de registrar um agradecimento formal após ser socorrido em uma ocorrência de trânsito que poderia ter terminado em tragédia. O senhor Francisco Villalba Quintana entrou em contato com o telefone de emergência 190 para elogiar o trabalho realizado pelos Policiais Militares no atendimento ocorrido no dia 2 de junho de 2026. Segundo seu relato, a agilidade da equipe foi determinante para que ele recebesse atendimento médico a tempo. Francisco informou que, conforme avaliação da médica que o atendeu na sala vermelha do Hospital Regional, a rapidez no socorro foi fundamental para sua sobrevivência. A vítima sofreu uma perfuração pulmonar e necessitava de atendimento urgente. Diante da situação, a pronta resposta dos Policiais Militares garantiu que a vítima fosse localizada e recebesse o suporte necessário com a rapidez exigida pela gravidade do caso. O reconhecimento foi direcionado aos Policiais Militares Cabo PM Alencar e Cabo PM Carlos, integrantes da equipe de trânsito do 4º BPM, que atuaram na ocorrência com profissionalismo, dedicação e compromisso com a preservação da vida. O agradecimento registrado pelo cidadão reforça a importância do trabalho desenvolvido diariamente pelos Policiais Militares, que muitas vezes são os primeiros a chegar em situações de emergência. Além da fiscalização e da segurança viária, as equipes de trânsito desempenham papel essencial no atendimento de ocorrências que exigem rapidez, preparo técnico e tomada de decisão imediata, contribuindo diretamente para salvar vidas. Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4
Buscan incentivar la difusión de la música paraguaya en restaurantes y hoteles

La Secretaría Nacional de Turismo (SENATUR) busca incentivar la difusión de la música paraguaya en restaurantes y hoteles trabajando en forma conjunta con la Asociación Paraguaya de Autores (APA). La propuesta apunta a incrementar la presencia de la música nacional en sectores estratégicos como la hotelería, la gastronomía y el entretenimiento, según informaron desde la institución. Reunión entre el ministro de Turismo, Jacinto Santa María, y el presidente de APA, David Portillo. Foto: Gentileza Explicaron que el objetivo es potenciar nuestra identidad cultural como un atractivo de primer nivel y consolidar a Paraguay como un destino más competitivo a nivel internacional, protegiendo a los autores nacionales. En ese sentido, el ministro de Turismo, Jacinto Santa María, y el presidente de APA, David Portillo, se reunieron para buscar mecanismos que incentiven una mayor difusión del repertorio musical nacional en establecimientos turísticos y gastronómicos. Ambos representantes se comprometieron a integrar una mesa de trabajo con propietarios de restaurantes y hoteles, en busca de una mayor disponibilidad de opciones de disfrute de la música del Paraguay. La estrategia de fortalecer una mayor presencia de la música paraguaya en sectores como la hotelería, la gastronomía y el entretenimiento está estrechamente vinculada al objetivo de consolidar a Paraguay como un destino turístico más competitivo y de mayor proyección internacional. Precisamente, la iniciativa pretende fortalecer el vínculo entre cultura y turismo, generando oportunidades para los creadores nacionales y posicionando el patrimonio musical paraguayo como un elemento central de la experiencia turística. Fonte: La Nacion
FICCOs apreendem mais de 2,6 toneladas de drogas e efetuam 43 prisões pelo país
Brasília/DF. Entre 1º e 7/6, as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs), compostas pela Polícia Federal e por forças de segurança estaduais, realizaram ações de enfrentamento ao crime organizado em diferentes regiões do país. Confira o resumo das principais ações no período. Combate ao tráfico de drogasEm Foz do Iguaçu/PR, a FICCO/PR apreendeu 1.035,2 kg de maconha em um estacionamento. A droga estava dividida em fardos, que seriam colocados no compartimento de carga de um veículo. Já a FICCO/TO localizou e apreendeu aproximadamente 490 kg de substância análoga à cocaína enterrados em uma área rural. Nas proximidades, também foi encontrada uma aeronave com indícios de adulteração estrutural, que será submetida à perícia. Duas pessoas foram presas em flagrante. Em Rondônia, a FICCO/RO e a Polícia Militar apreenderam 276,1 kg de drogas e prenderam quatro pessoas, em Ji-Paraná/RO. Também foram apreendidos quatro veículos, balanças de precisão, aparelhos celulares, joias e documentos. Outra ação da FICCO/RO apreendeu aproximadamente 64 kg de entorpecentes e realizou outras quatro prisões em flagrante. A FICCO/Ilhéus realizou duas ações marcadas pela apreensão de drogas, munições e materiais utilizados no cultivo de entorpecentes, em Itacaré/BA e Itabuna/BA. Ao todo, foram localizados 2 kg de cocaína, 2 mil comprimidos de ecstasy, 200 g de maconha e embalagens para acondicionar drogas, além de 15 munições calibre 9 mm. Já a FICCO/SE prendeu em flagrante um homem que transportava cerca de 52 kg de maconha prensada. A abordagem foi realizada em Aracaju/SE após policiais avistarem e abordarem um veículo suspeito. Em São Roque/SP, a FICCO/SP apreendeu 257,5 kg de cocaína e um fuzil durante abordagem a um veículo. As diligências eram voltadas justamente à repressão ao tráfico de drogas na região. Ainda no estado de São Paulo, a FICCO/MG apreendeu 458,8 kg de drogas na Rodovia Washington Luís, em São José do Rio Preto/SP. O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à unidade da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária. Prisões e cumprimento de mandadosA FICCO/DF cumpriu 19 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Distrito Federal. As medidas decorrem da conclusão de investigação que apurou a atuação de integrantes de organização criminosa com atuação no Distrito Federal e região. A FICCO/PA, por sua vez, realizou a prisão de duas integrantes de organização criminosa no estado, em Santa Izabel do Pará e em Ananindeua. Elas exerciam função de orientação dentro da organização criminosa, investigada por envolvimento com tráfico de drogas, extorsões e atentados contra agentes de segurança pública. Já a FICCO/RR prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas. As prisões foram realizadas na capital Boa Vista, onde também foram apreendidos drogas, dinheiro e materiais utilizados na atividade criminosa. Na fronteira com o Paraguai, a FICCO/MS realizou a captura de um integrante de uma organização criminosa. Ele possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Distrito Federal e apresentou documentos falsificados na tentativa de ocultar sua identidade no momento da abordagem. A FICCO/PR e a FICCO/SP, em ação conjunta, prenderam em flagrante um homem com 252 ampolas de medicamentos em um veículo no município de São José do Rio Preto/SP. O veículo era proveniente de Foz do Iguaçu/PR e seguia para o estado de Minas Gerais. Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federalimprensa@pf.gov.br Fonte: Polícia Federal
Fachin sinaliza esforço do STF para pacificar impasse sobre redes sociais
Corte vai definir o alcance prático da tese que ampliou a responsabilidade das plataformas sobre publicações de usuários. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, afirmou que a expectativa da Corte é iniciar e concluir na próxima quarta-feira (10) o julgamento dos recursos que discutem pontos centrais da decisão sobre o Marco Civil da Internet. A análise dos embargos de declaração vai definir o alcance prático da tese que ampliou a responsabilidade das plataformas digitais por conteúdos publicados por usuários. A declaração de Fachin sinaliza o esforço do tribunal para pacificar o tema em uma única sessão, dada a relevância e a urgência da matéria para o setor e para a segurança jurídica da internet no Brasil. Ao todo, os ministros vão analisar nove recursos que tratam de temas sensíveis, como o pedido das redes sociais por um prazo de transição de seis meses para se adaptarem às novas regras. A Corte também vai julgar os questionamentos sobre os critérios de presunção de culpa e o uso da responsabilidade objetiva (quando há obrigação de indenizar independentemente de culpa). Fonte: R7
PM atende ocorrência de violência doméstica e encaminha casal à Delegacia em Ponta Porã
A Polícia Militar atendeu, na madrugada desta sexta-feira (5), uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada no Jardim Primor, em Ponta Porã – MS. A ação foi realizada por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar após acionamento via COPOM. De acordo com o registro policial, a vítima relatou que teve um desentendimento com o namorado dentro da residência onde ambos estavam. Conforme apurado, o homem havia retornado de viagem e, ao chegar ao imóvel, ouviu a companheira conversando por meio de uma chamada de vídeo com outro homem. Ao perceber a intimidade da conversa, o homem iniciou uma discussão com a mulher e, após o desentendimento, ocorreu uma luta corporal entre o casal. A vítima informou aos policiais ter sofrido lesões superficiais no joelho, antebraço e na região do tórax. Após o episódio, ela deixou o imóvel e procurou ajuda em um estabelecimento comercial próximo, de onde acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local, os policiais encontraram o indivíduo na residência. Durante o atendimento da ocorrência, o pai da vítima que reside em outro município, utilizou o sistema de câmeras da residência para conversar com os policiais, manifestando que a culpada de toda a situação era sua própria filha e que o autor agiu por ciúmes, mas que não deveria ser preso. Diante da situação e em razão das lesões apresentadas pela vítima, ambas as partes foram encaminhadas à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e a adoção das medidas cabíveis. O caso foi registrado como vias de fato no contexto de violência doméstica e segue sob investigação da Polícia Civil. Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4
Ronald Acevedo buscará el rekutú en Pedro Juan Caballero contra el colorado Luis Guillén
Honor Colorado ganó en los seis municipios de Amambay en las internas del Partido Colorado, con Luis Guillén para enfrentar al actual intendente de Pedro Juan Caballero, Ronald Acevedo, quien logró vencer en las internas del Partido Liberal Radical Auténtico (PLRA) a su ex secretario de Obras y buscará el rekutú. Durante una tranquila jornada electoral con una baja participación, en torno al 35%, Ronald Enrique Acevedo Quevedo obtuvo 11.049 votos en las internas del Partido Liberal Radical Auténtico (PLRA), logrando de esa forma una amplia ventaja en contra de Miguel Rojas León, que quedo segundo con 2.330 votos y tercero Rodrigo Medina Abbate con apenas 644 votos. En las internas coloradas, Luis Guillén, de Honor Colorado, logró imponerse a Fernando Peralta de Fuerza Republica, con 8.341 votos sobre 4.632. Cabe mencionar, que Honor Colorado se quedó con todas las candidaturas en las internas coloradas en Amambay, como también pasó en otros departamentos. En Bella Vista Norte, los liberales lograron un consenso con la única candidatura de Vilma Sánchez Fleitas y votaron 625 personas. El cartista Luis Britez, actual intendente, buscará el rekutú, tras lograr 2.376 votos. En Capitán Bado, Marcos Velázquez ganó con 936 votos en el PLRA, mientra que en el Partido Colorado resulto ganador Rodney Villalba de Honor Colorado, con 3,611 votos. En Karapaí, los liberales presentaron un candidato de consenso, con un total de 957 votantes confirmaron a Rodrigo Duarte para las generales de octubre. Los colorados también presentaron como único candidato a Ezequiel Ayala, con 1.069 personas que pasaron por las mesas electorales para confirmar la candidatura. En Cerro Corá, con una participación de 765 votantes, resulto ganador el movimiento liberal Frente Radical, que propuso a Vicente Gómez, quien obtuvo 413 votos. Los colorados eligieron a Wilfrido Figueredo, actual intendente de Honor Colorado, con 1865 votos, sobre los 685 votos que obtuvo Gustavo Castellano de Fuerza Republicana. En Zanja Pyta los liberales presentaron la única candidatura de Andrés Ortiz, con 939 votos. Los colorados por su parte eligieron a Pablino Arevalos de Honor Colorado, con 1.459 votos. Fonte: Ultima Hora