Atleta de 43 anos morre durante competição ciclística
A suspeita é que o atleta tenha sofrido um infarto. Marcelo Costa de Souza, de 43 anos, conhecido como Marcelo Pitú, morreu na manhã deste domingo (7), durante uma competição ciclista, em Nova Andradina. A suspeita é que o atleta tenha sofrido um infarto. De Ivinhema, o atleta participava da prova ciclística quando teria passado mal durante o percurso na região do Jardim Universitário, conforme o Jornal da Nova. Assim, foi socorrido e encaminhado com urgência para um hospital particular, onde recebeu manobras de reanimação por cerca de uma hora. Apesar do esforço das equipes médicas, o atleta não resistiu e morreu. A Funael (Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer) lamentou a morte em uma nota oficial. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade do ciclismo, desejando força e conforto a todos que sofrem com esta perda. Que sua trajetória, dedicação ao esporte e amizade permaneçam vivas na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo“, diz trecho da nota. Fonte: Midiamax
Inscrição em processo seletivo da Prefeitura de Naviraí abre nesta segunda
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais As inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Naviraí (MS), abrem nesta segunda-feira (8). O certame visa preencher quatro vagas no cargo de auxiliar de laboratório e formar cadastro de reserva para auxiliar em saúde bucal. As vagas exigem profissionais de nível fundamental completo. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para ambos os cargos, com remuneração de R$ 1.482,68 para auxiliar de laboratório e R$ 1.759,62 para auxiliar em saúde bucal. A inscrição deve ser feita mediante entrega de envelope lacrado com a documentação requerida, na Gerência de Saúde, na Avenida Amélia Fukuda, nº 100, Centro. O prazo encerra às 16h30 do dia 11 de junho de 2026. A seleção será realizada em duas etapas: entrega dos documentos para avaliação curricular e prova de títulos. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período ou rescindido. Clique aqui e confira o edital. Fonte: Midiamax
Éderson é convocado e MS volta a ter jogador na Copa após 32 anos
O anúncio foi feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no início da tarde deste domingo (7) O campo-grandense Éderson dos Santos, de 26 anos, foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no início da tarde deste domingo (7). A convocação marca o retorno de um sul-mato-grossense à equipe nacional em uma Copa do Mundo após 32 anos. O último havia sido o atacante Muller, convocado para o Mundial de 1994. Conforme comunicado da CBF, Éderson foi chamado após a avaliação médica apontar uma lesão muscular na coxa esquerda do lateral Wesley. Com isso, o volante passará a integrar a delegação brasileira já nesta segunda-feira (8), nos Estados Unidos. Segundo apurado pela reportagem, o jogador passou o sábado (6) em Campo Grande ao lado da esposa, Myckaela Lobianco, para participar do casamento do volante Rômulo Zwarg, também campo-grandense, que atualmente joga no Tigres-MEX. Agora, deixará o Brasil para se juntar ao grupo da Seleção. Natural de Campo Grande, Éderson iniciou a trajetória no futebol em uma escolinha do Bairro Tiradentes. Depois, passou por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, antes de seguir para o futebol italiano. Desde 2022 na Atalanta, consolidou-se como um dos principais meio-campistas da Europa, e agora passa por uma negociação e deve assinar com o Manchester United, da Inglaterra. Após 3 décadas – Coincidência ou não, a última vez que um sul-mato-grossense disputou uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira terminou com o título do Brasil. Em 1994, o campo-grandense Muller integrou o elenco comandado por Carlos Alberto Parreira que conquistou o tetracampeonato nos Estados Unidos. Nascido em Campo Grande, Luis Antônio Corrêa da Costa, o Muller, foi revelado pelo Operário e ganhou projeção nacional no São Paulo Futebol Clube. O atacante fez parte da geração conhecida como “Menudos do Morumbi”, que marcou época no clube paulista nos anos 1980. Agora, 32 anos depois, Éderson tem a chance de recolocar Mato Grosso do Sul no cenário do maior torneio do futebol mundial. Fonte: Campograndenews
Frente fria polar avança por MS e promete semana gelada e chuvosa
Na madrugada de sexta-feira (5) para sábado (6), foram registradas temperaturas abaixo de 10ºC em Amambai (9,3ºC), Rio Brilhante (9,6ºC) e Maracaju (10,4ºC). A presença de ar frio de origem polar na regiaõ centro-sul do Brasil já tem causado queda nas temperaturas em vários estados brasileiros, inclusive em cidades no interior de Mato Grosso do Sul neste final de semana. Na madrugada de sexta-feira (5) para sábado (6), foram registradas temperaturas abaixo de 10ºC em Amambai (9,3ºC), Rio Brilhante (9,6ºC) e Maracaju (10,4ºC). O avanço dessa frente fria, aliada ao intenso transporte de calor e umidade e à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica deve resultar em uma semana de frio e chuvosa em grande parte do Estado, especialmente nas regiões sul, sudoeste e oeste. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), há possibilidade de chuvas intensas e, pontualmente, tempestades fortes acompanhadas de raios, rajadas de vento de até 50 km/h e, possivelmente, queda de granizo. Os maiores acumulados de chuva devem acontecer nas regiões citadas acima, com volumes podendo superar os 30 milímetros por dia. Em Campo Grande, segundo o Climatempo, a chuva deve chegar na próxima quarta-feira (10). Até lá, as temperaturas na Capital se mantém amenas, com mínimas entre 15ºC e 17ºC e máxima de 28ºC. A partir de quarta-feira, as pancadas de chuva derrubam as temperaturas, podendo chegar a máximas de 21ºC na quinta-feira. Na Grande Dourados, a previsão se assemelha à da Capital. A partir de quarta-feira (10), são esperadas chuvas intensas na cidade, com acumulados chegando a 36 milímetros no dia e mínimas de 18ºC. Na quinta-feira (11), deve chover mais, com previsão de 43,7 milímetros de chuva. As mínimas chegam a 17ºC e a máxima não deve passar de 20ºC. Na região Sul do Estado, as temperaturas começam a cair a partir de terça-feira (9). Em Ponta Porã, a máxima fica em 25ºC e há chances de chuva rápida. A partir de quarta-feira (10), há possibilidade de chuvas fortes durante a manhã e a tarde, com acumulados chegando a 40,3 milímetros. Na quinta-feira (11), o volume de chuva pode chegar a 47,7 milímetros, com mínimas de 17ºC e máxima de 20ºC. Em Sidrolândia, o maior acumulado da semana está previsto para quinta-feira (11), quando deve chover 54,1 milímetros no dia. As temperaturas também caem, com mínimas de 18ºC e máximas de 22ºC. Na região do Bolsão também chove, mas com menos intensidade. Em Três Lagoas, o acumulado previsto para quarta-feira (10) é de 5,3 milímetros e, para quinta-feira (11), de 12,3 milímetros. As temperaturas caem durante a noite, com mínimas entre 18ºC e 19ºC e máximas chegando a 26ºC e 33ºC no próximo sábado. Daqui 15 diasO frio deve continuar até a semana do dia dos namorados. Como de praxe, as comemorações de festas juninas marcadas para a semana do dia 15 de junho serão com temperaturas chegando a 9ºC no interior do Estado. As chuvas também continuam e são esperados novos acumulados superiores a 30 milímetros diários. Em 2026, o solstício de inverno no Hemisfério Sul, que marca o início do inverno, ocorre no dia 21 de junho, às 4h24, horário de Mato Grosso do Sul, fazendo com que a noite do dia 20 para 21 de junho seja a mais longa do ano. Em Campo Grande, o inverno tem aproximadamente 2h30 a menos de sol, resultando em 10h53min de luz no dia. Em comparação, no início do verão, os dias duram 13h22min na Capital de MS. Fonte: Correiodoestado
Cachorro é encontrado morto amarrado de cabeça para baixo em árvore no interior de MS
O cachorro foi encontrado após denúncias anônimas em estado avançado de decomposição. O corpo de um animal, possivelmente um cachorro, foi encontrado nesta semana em estado avançado de decomposição, amarrado a uma árvore, em Figueirão. O animal foi encontrado no dia 2 de junho, em uma área de APP (Área de Preservação Permanente). Conforme o boletim de ocorrência, o cachorro foi encontrado após denúncias anônimas em estado avançado de decomposição. Assim, estava amarrado a uma árvore de cabeça para baixo, aparentemente sem a cabeça e sem as patas dianteiras. Há suspeita de que o ato esteja possivelmente relacionado a algum tipo de ritual. No entanto, a autoria do crime até então era desconhecida. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Figueirão. Fonte: Midiamax
Mulher dá à luz em penitenciária durante visita
Após o nascimento e com a chegada da unidade, mãe e filho foram encaminhados para atendimento médico. Uma situação surpreendeu policiais penais que trabalhavam na tarde deste sábado (6) na Penitenciária Estadual de Dourados: uma visitante entrou em trabalho de parto e deu à luz nas dependências da unidade prisional. A ocorrência inesperada mobilizou as policiais penais femininas, já que o bebê não esperou a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), assim que a visitante passou a relatar as dores do parto, o atendimento médico foi acionado. No entanto, ela deu à luz na portaria do prédio, às 15h45, num parto que evoluiu muito rapidamente. Após o nascimento e com a chegada da unidade, mãe e filho foram encaminhados para atendimento médico. Fonte: Midiamax
Morre Delano Huber, ex-prefeito de Camapuã, aos 50 anos
A Prefeitura de Camapuã confirmou o falecimento e informou que o prefeito Manoel Nery decretou luto oficial de três dias no município Morreu neste sábado (7), aos 50 anos, o ex-prefeito de Camapuã Delano de Oliveira Huber. Ele passou mal em Panorama (SP), no interior de São Paulo, e o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) de Presidente Prudente (SP) ainda apurará a causa da morte. A Prefeitura de Camapuã confirmou o falecimento e informou que o prefeito Manoel Nery decretou luto oficial de três dias no município. Em nota, a administração municipal afirmou que Delano “deixou sua marca na história” da cidade pelo trabalho na vida pública. Delano administrou Camapuã entre 2017 e 2020, após ser eleito pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) com pouco mais de 55% dos votos. Ele não disputou a reeleição. Natural de Tupi Paulista (SP), Delano também tinha ligação com cidades do interior paulista, como Tupi Paulista, Monte Castelo (SP), Panorama (SP) e Dracena (SP). Além da vida pública em Mato Grosso do Sul, atuava como empresário e produtor rural, com negócios em São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e no Paraguai. Neste ano, Delano havia voltado a se movimentar na política. Ele trabalhava como pré-candidato a deputado federal por São Paulo pelo DC (Democracia Cristã) e chegou a lançar a pré-candidatura em Dracena (SP) no fim de março. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. Fonte: Campograndenews
Casal morre em hospital após serem baleados por dupla em motocicleta
As vítimas chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Regional da cidade Marcos Vinicius Ferreira de Arruda, de 22 anos, e Josiane Nunes da Silva, de 43, morreram após serem baleados por uma dupla que estava em uma motocicleta, na noite deste sábado (6), em Nova Andradina. As vítimas chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Regional da cidade. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 22h50, um grupo de pessoas estava reunido na Rua Luiz Antonio da Silva, na Vila Beatriz, quando dois homens em uma motocicleta Yamaha Fazer se aproximaram do local. Em seguida, o passageiro desembarcou e passou a atirar contra as pessoas que estavam na via, atingindo Marcos Vinicius e Josiane. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. No local, foi constatado que Josiane havia sido atingida por quatro disparos, enquanto Marcos Vinicius foi baleado três vezes. Ambos foram encaminhados em estado grave ao Hospital Regional de Nova Andradina, onde morreram horas depois. Até a publicação desta matéria, os suspeitos não haviam sido identificados e o caso seguia sob investigação. Fonte: Campograndenews
FICCO/TO apreende cerca de 490 kg de cocaína e localiza aeronave suspeita no interior do Tocantins
Palmas/TO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) deflagrou, neste domingo (7/6), a Operação Sentinela Christi, com o objetivo de reprimir a atuação de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no interior do estado. Durante as diligências, equipes policiais localizaram aproximadamente 490 kg de substância análoga à cocaína enterrados em uma área rural. Nas proximidades, também foi encontrada uma aeronave com indícios de adulteração estrutural, que será submetida à perícia. Durante a ação, veículos suspeitos foram identificados deixando o local, o que motivou diligências e abordagens na região. A operação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas. Segundo as investigações, a droga apreendida estaria relacionada a atividade de tráfico de drogas com utilização de rotas clandestinas para transporte e distribuição de entorpecentes. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil do Tocantins e de unidades da Polícia Militar do Estado do Tocantins. A ocorrência foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins. Os presos foram conduzidos à Unidade Penal de Palmas/TO, onde permanecem à disposição da Justiça. A FICCO/TO é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado. Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantinscs.srto@pf.gov.br Fonte: Polícia Federal
Thais Carla exibe transformação após perder mais de 100 kg e recebe elogios
Thais Carla, de 34 anos, surpreendeu os seguidores ao mostrar nas redes sociais seu antes e depois após perder mais de 100 quilos. Usando um maiô preto com recortes laterais, a influenciadora celebrou a mudança e compartilhou uma mensagem de autoestima. Na publicação, Thais reforçou a importância da autoconfiança e do amor-próprio. “Linda em todas as versões”, escreveu ela, destacando que se sente bem em todas as fases de sua trajetória. Denílson se derrete por Luciele e elogia trabalho da esposa em entrevistas na Copa Os fãs não economizaram elogios e mensagens de incentivo. “Serve de inspiração para muitas mulheres”, comentou uma seguidora. “Não é impossível, só é difícil mesmo”, escreveu outra, enquanto uma terceira resumiu: “Autoestima é tudo”. Confira abaixo: Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por THAIS CARLA (@thaiscarla) Fonte: TOP FAMOSOS